segunda-feira, 6 de outubro de 2008

dicas de treino na musculação



Sempre me perguntam  o que é melhor fazer primeiro, a esteira ou a musculação? E eu repondo, sempre, comece o seu treino com a musculação e depois faça a esteira. 

Sabe porque, porque a musculação usa como fonte de energia, o metabolismo anaeróbio, cuja fonte de energia é o atp - adenosina tri fosfato, a creatina e a glicose. Alguns minerais estão envolvidos como cálcio, magnésio, potássio e sódio, com a contração muscular. Em princípio para desempenhar este treino de musculação você também precisa gerar um pulso nervoso forte que vem  do seu sistema nervoso central que no início do treino está descansado.

Na esteira você usa o metabolismo energético aeróbio cuja principal fonte de energia é o oxigênio e a glicose, depois a gordura. Mas até o terceiro minuto predomina a fonte de energia anaeróbia e depois começa-se a usar o oxigênio. O que gasta energia contida no corpo que é fundamental para se fazer musculação.

Portanto sempre comece o treino com a musculação pois o exercício aeróbio usa a energia destinada a musculação se você fizer primeiro. O ideal seria se você fizer os treinos separados com intervalos mínimos de 6 horas para sua performance ser melhor nas duas modalidades.

Se o seu objetivo for hipertrofia muscular, então faça a esteira separada sempre e nunca corra para não perder massa muscular... se tiver dúvidas deixe nos comentários  por favor que eu respondo

4 comentários:

Rodrigo disse...

Acho q te incomodo demais né Braulio, mas vc é muito solícito nas respostas, então vou continuar perguntando rs..

Sempre tive a barriga mais sequinha, mas de uns tempos pra cá tenho percebido q ela não está "tão assim" mais, rs, mesmo querendo só a hipertrofia, não posso correr uns 10 min, no final de cada dia de musculação, pra ajudar a secar mais?

Valeu!
Abs

Braulio França disse...

Não precisa correr para queimar gordura, pois a quantidade de gordura queimada na caminhada e na corrida é a mesma, o que muda são as calorias gastas, na corrida gasta-se mais. Caminhe com o batimento cardíaco acima dos 120bpm que você vai queimar gordura. Faça 20 minutos apenas, após o treino, para poupar os músculos. Não se esqueça de comer carbohidrato assim que terminar o treino!Valeu!

Rodrigo disse...

Valeu! Muito obrigado, abraços!!!

gil leite disse...

cara queria uma resposta sua sobre meu treino de pernas bom ai vai
estou fazendo um treino monstro para pernas que consiste em
agachamento livre 3×20
leg press 3×20 sendo a 3 drop set 20 20 20 diminuindo a carga
extenssora 3×30
flexora 3×20
panturrilha 3×30
adutores 3×20
esse treino ta legal ou ta judiando muito da musculatura??? vc poderia manda pra meu email gilsinho_sje@hotmail.com